quarta-feira, 21 de março de 2012

PETIT GATEU!!!!

Olá Amigas!!!


O nome é bonito e o sabor hummm....... é uma delícia, petit gateu,  é uma sobremesa econômica e gostosa de fazer, lá em casa não falta mais sorvete nem chocolate, tente fazer é muito fácil depois me conte.

Ele é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso. Foi criado por acidente nos EUA, quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais o forno. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na decada de 1990 e chegou ao Brasil em 1996. Atualmente, possui variações de recheio e ingredientes que não se limitam mais somente ao chocolate.
 
Ingredientes:
- 200g de chocolate meio amargo
- 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
- 1/4 de xícara de açúcar (50g)
- 2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 2 ovos inteiros passados em uma peneira
- 2 gemas

Modo de preparo:
Unte todas as forminhas com margarina e farinha de trigo. Pré-aqueça o forno a 250 graus. Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Numa tigela bata os ovos, as gemas e o açúcar por aproximadamente 3 minutos até ficar uma mistura clara. Junte o chocolate e a farinha.



 
Coloque a massa nas forminhas untadas e leve para assar em fogo bem alto (para o meio ficar mole) por 6 a 8 minutos até que eles tenham dado uma leve crescida. Desenforme ainda quente e sirva imediatamente.




Ele deve ser servido ainda quentinho, pois quando partimos sai aquela caldinha maravilhosa, bom apetite! E se fizerem me convide.




Bjs!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário